A Escola Dança Nicole quer trazer para Cabo Verde o Festival Internacional de Folclore

A Escola Dança Nicole quer trazer para Cabo Verde o Festival Internacional de Folclore

Partilhar com amigos

 

A participação da “ Escola de Dança Nicole “ na última edição do Festival Juvenil Internacional de Dança deixou boas indicações e um festival em Cabo Verde é uma das hipóteses agora em cima da mesa, assim como alargar o âmbito de ensino às escolas e colégios na capital cabo-verdiana.

Essa escola mostrou as coreografias tentando contar um pouco a história de Cabo Verde, desde a origem vulcânica, da qual surgiu as ilhas, até aos colonos e à escravatura, o que acabou por ser a fusão do cabo-verdiano, mesmo com outros países, e, a escola foi buscar bailarinos para esse efeito, pois, a mesma não tem condições para tal, e, cada um tinha o seu estilo próprio, daí ter havido necessidade de se fazer um trabalho extra.

A Escola Dança Nicole que existe há seis anos, que trabalha mais o ballet clássico, nesse evento internacional em Macau, foi obrigada a apostar no afro, nas danças urbanas, no clássico, no contemporâneo e no tradicional.

A Escola na pessoa da sua Directora Nicole Barros já pensa um dia fazer um Festival Internacional Folclórico em Cabo Verde, e, essa participação no Festival Juvenil Internacional de Dança em Macau, veio abrir as portas para outros voos.

O Sportsmídia sabe que há intenção dessa directora no primeiro semestre de 2019, é dividir ficando a “ Escola de Dança Nicole” e a “Companhia de Dança Nicole”, e fazer um contrato com os pais, para que, os seus filhos possam levar a dança a sério, ou seja, como verdadeiros profissionais.

A Escola de Dança Nicole movimenta cerca de 250 crianças dos dois até idade adulta, contribuindo para a inclusão social, evitando que elas possam seguir caminhos perigosos, pois, as aulas funcionam com uma disciplina extra-curricular.

A Escola de Dança Nicole, apesar das dificuldades que foram imensas, conseguiu dignificar o nome de Cabo Verde lá fora, portanto necessitada de apoios, pois, essa escola foi muito elogiada, principalmente, pelos melhores dessa modalidade.

SPORTSMÍDIA  

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

11 − 9 =