A Delegação de Cabo Verde para Jogos Africanos da Juventude parte este sábado para Argélia

A Delegação de Cabo Verde para Jogos Africanos da Juventude parte este sábado para Argélia

Partilhar com amigos

O Comité Olímpico Cabo-Verdiano que suporta a participação de Cabo Verde nos Jogos Africanos da Juventude, comunica que a delegação cabo-verdiana que irá representar o país, parte amanhã sábado dia 14 de Julho para Argélia.

Os Jogos Africanos da Juventude têm lugar na cidade de Argel de 18 a 28 de Julho.

Nesta competição estarão representados as seleções de juniores de Andebol, Atletismo, Taekwondo e Karaté, perfazendo um total de 5 atletas, sendo cinco de atletismo, 14 de andebol, cinco do Karaté e um do taekwondo.

A acompanhar os atletas estão seis treinadores, quatro médicos, fisioterapeutas e dois árbitros de Karaté.

O Sportsmídia sabe que os Jogos Africanos da Juventude são qualificáveis para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece já em Outubro na Argentina, em algumas modalidades, pelo que Cabo Verde neste aspecto para chegar da melhor forma aos Jogos de Buenos Aires.

Portanto, esses Jogos Africanos da Juventude serão os IIIº Jogos, competição que acontece a cada quatro anos desde 2010, tendo a primeira edição realizada em Rabat e a segunda em Gaborone.

Uma competição importante onde estarão representados países de todo o continente, tendo Cabo Verde apostado no Andebol, Karaté, Taekwondo e Atletismo.

Esses Jogos decorrem sob a tutela da Associação dos Comités Olímpicos Africanos (ACNOA).

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

fifteen + 13 =