A Corrida de São Silvestre é hoje na Cidade da Praia

A Corrida de São Silvestre é hoje na Cidade da Praia

Partilhar com amigos

A Kebra Canela vai ser o local de partida e meta da prova de São Silvestre 2019.

Essa prova, engloba modalidades em 16 categorias, olímpicas e paralímpicas, nas distâncias de 10 e 5 quilómetros, velocidade e paralímpico.

A grande novidade é a corrida de 5 quilómetros não competitivo, um pedido especial dos atletas.

Essas provas, são consideradas internacionais, visto que, vão participar, para além dos grandes atletas nacionais de actualidade casos de Wilson Cabral, Edena Lima ( os grandes vencedores da 1ª Meia Maratona Sportsmídia realizada nesse mês de Dezembro em São Vicente), Ilídio Freire, e, a diáspora vai estar representada por Toyzinho, proveniente da República Checa, inscrito para a prova dos 10 quilómetros, e Keila,  que veio de Portugal e que estará  nos 5 quilómetros não competitivos.

O desporto adaptado vai entrar em competição, ainda, a nível dos invisuais, amputados, cadeirantes, paralisia e surdos, de modo a preservar a inclusão social, uma medida implementada desde que Orlandinho Mascarenhas recuperou a tradicional prova de São Silvestre da Praia.

Com partida e meta em Kebra Canela, a organização coloca a disposição dos participantes, prémios monetários para os dez primeiros classificados no montante de 20, 15, 10, e cinco mil escudos para os cinco primeiros classificados, respectivamente, e cinco prémios de dois mil escudos cada para os que cortaram a meta da sexta a décima posição.

O Sportsmídia sabe que a organização vai oferecer, troféus para os vencedores, medalhas para os três primeiros lugares e bolsa de corredor e brindes a todos os participantes.

A festa do atletismo acontece hoje a partir das 16,00 horas a partir da Kebra Canela, a tradicional Corrida de São Silvestre, na Cidade da Praia.

SPORTSMÍDIA  

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

19 − sixteen =