A Comunidade de Pensamento na Cidade da Praia acolhe o Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz

A Comunidade de Pensamento na Cidade da Praia acolhe o Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz

Partilhar com amigos

O Dia do Desporto para o Desenvolvimento e Paz, tem a parceria do Comité Olímpico Cabo-Verdiano, Sportimpact e a AIESEC Cabo Verde, e, realiza-se no sábado dia 6 de Abril a partir das 8,30 horas na Comunidade de Pensamento na Cidade da Praia.

Peace and Sport uma organização internacional nomeou para “Evento do Ano” a nível mundial, essa data que vem sendo comemorada desde 2015 pelo Comité Olímpico Cabo-Verdiano.

O Sportsmídia sabe que o Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz, foi instituído pelas Nações Unidas, em Agosto de 2013, e, pretende chamar a atenção da sociedade para o poder do desporto, e a ferramenta que é no desenvolvimento a todos os níveis sociais, bem como a paz a nível planetário.

O Comité Olímpico Cabo-Verdiano este ano em parceria com a Comissão Organizadora dos Jogos Africanos de Praia lançou uma vez mais a campanha Whitecard (Cartão Branco) que tem como objectivo chamar personalidades e instituições de todos os quadrantes socias, para mostrarem o seu cartão branco de forma realçar o papel do desporto no desenvolvimento da paz.

A Comunidade de pensamento onde as actividades vão desenrolar, pois, é um bairro vulnerável, visto que, enfrenta problemas sociais, a campanha também irá decorrer este mês de Abril no Campeonato de FutbolNet em santa Cruz, que tem em cada jornada feito uma demonstração do Whitecard com crianças do município.

Na Cidade da Praia, na Comunidade de Pensamento- as actividades arrancam pelas 8,30 horas de sábado dia 6 de Abril e está enquadrada na Plataforma Sport Live, pelo que levará diversas modalidades desportivas, que pretendem alcançar cerca de 300 crianças do referido bairro e arredores.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

20 + twenty =