A Cidade do Porto Novo recebe a Gala do Desporto 2018

A Cidade do Porto Novo recebe a Gala do Desporto 2018

Partilhar com amigos

A Gala Nacional do Desporto promovida pelo Ministério do Desporto, através da Direcção Geral dos Desportos, é mais uma Edição desta festa do desporto que vai reconhecer 40 desportistas, personalidades e instituições.

A Comissão de Organização desta Gala do Desporto 2018 que acontece a 10 de Novembro na Cidade de Porto Novo na ilha de Santo Antão, aposta no lema “ Promover o Desporto, engrandecendo Cabo Verde”.

A Gala Nacional do desporto tem como patrocinador oficial a CV MÓVEL, e, como embaixadores, este ano, o futebolista internacional cabo-verdiano Garry Rodrigues que joga na Turquia e Suzanna Barros uma campeã por excelência no Andebol, os finalistas aos prémios da Edição deste ano, já são conhecidos.

O Sportsmídia sabe que a grande novidade desta gala é a separação dos atletas nas Ilhas e Diáspora no que tange aos prémios atletas do ano em masculino e feminino.

Os atletas nacionais serão reconhecidos na categoria nacional e da categoria de Diáspora, assim dando oportunidades aos residentes, pois, os atletas da Diáspora têm outra visibilidade quer nos campeonatos e na comunicação social.

São 14 categorias de prémios, sendo 12 são indicados pelo Júri (60%) e voto popular (40%), cada uma com três finalistas, e, os prémios Carreira e Alto Prestígio serão escolhas do Ministério do Desporto.

A escolha da Cidade do Porto Novo vem na sequência da visão de descentralização deste evento que o governo defende, sendo que as últimas Edições foram realizadas no Tarrafal de Santiago e em São Filipe na ilha do Fogo, para além da proposta interessante apresentada pelo Município do Porto Novo, para organizar esse evento de cariz nacional.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

17 + 12 =