A atleta Maria Andrade no Japão

A atleta Maria Andrade no Japão

Partilhar com amigos

A atleta Olímpica Maria Andrade está no Japão, onde irá participar como oradora num workshop, como Jovem Inspiradora de Mudança (YCM) do Comité Olímpico Internacional (COI), com o objetivo de partilhar a sua experiencia como atleta e a sua luta para chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Este workshop está enquadrado no programa “Share the Dream 2020” e surge numa parceria entre a empresa Panasonic, patrocinador Top do COI, e o YCM programa com vista levar ao país o Espírito Olímpico, com os atletas que já estão na luta para chegar ao evento que acontece daqui a dois anos.

A atleta Maria Andrade nasceu na ilha de São Vicente, onde foi detetada como talento no Taekwondo. Zezinha como é carinhosamente chamada, transitou para os Estados Unidos pelo selecionador nacional, Joseph Pina, onde começou um treino de alto rendimento, que lhe rendeu, um ano e meio mais tarde, de forma surpreendente, a qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio2016. Depois desta participação a atleta beneficiou-se com a bolsa da Solidariedade Olímpica, para continuar os treinos e tentar se qualificar para os Jogos de Tóquio.

A história que Maria Andrade pretende partilhar com estudantes das escolas de todo o Japão, que estarão presentes no evento.

O Sportsmídia sabe que programa pretende com estes workshops criar nas crianças o espírito de equipa, a perseverança, a capacidade de comunicação e a criatividade. Cabo Verde dá assim mais um passo rumo a projeção internacional dos nossos atletas, indo não só levar a sua experiência, mas o nome do país além-fronteiras.

É, de bom, lembrar que a atleta olímpica de taekwondo, Maria Andrade, está entre os 76 nomeados pelo Comité Olímpico Internacional (COI) como Jovem Inspirador de Novas Mudanças, desde Dezembro de 2017.

 

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

4 × 1 =