A Associação Regional de São Vicente de Remo de Mar vai ser uma realidade

A Associação Regional de São Vicente de Remo de Mar vai ser uma realidade

Partilhar com amigos

A Associação Regional de Remo e Canoagem de Santiago Sul “ARCA”, realizou durante duas semanas com a participação de 16 formandos na Cidade do Mindelo, um curso de treinadores de remo de mar (nível I) ministrado pelo técnico Rui Faria, financiado pela FISA através do  Comité Olímpico Cabo-Verdiano.
O curso visa a capacitação de técnicos e a constituição de Associações Regionais em várias ilhas, para posteriormente poder ser criada a Federação Nacional de Remo e dar inicio às competições de remo de mar a nível nacional.

Neste momento existem duas Associações em Santiago e irá ser formalmente constituída na próxima semana a Associação Regional de Remo de São Vicente, Santo Antão e Sal, serão as duas próximas associações a serem criadas. Para apoio da modalidade, foi entregue um equipamento de treino (ergómetro) à Associação Regional de São Vicente que servirá para iniciar a prática.

O Sportsmídia sabe que no contexto do apoio internacional vêm mobilizando, esperando poder contar com embarcações para o efectivo desenvolvimento do remo de mar em São Vicente e no País.
Hoje dia 30 de Outubro pelas 17 horas e 15 minutos realizou-se na sede dos Bombeiros Voluntários do Mindelo (sala da Protecção Civil), a cerimónia de encerramento do curso de treinadores de remo de mar (nível I), certificado pela Federação Internacional de Remo, FISA, com a atribuição de diplomas pelo Vice-Presidente do Comité Olímpico Cabo- Verdiano, José Almada Dias, aos formandos que concluíram este curso.
SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

three × five =