A 4ª Edição da travessia Lajinha/Porto Novo a grande prenda de aniversário de Aníbal Delgado

A 4ª Edição da travessia Lajinha/Porto Novo a grande prenda de aniversário de Aníbal Delgado

Partilhar com amigos

O nadador-salvador Aníbal Delgado um dos grandes dinamizadores da travessia Lajinha/Praia do Porto Novo, recebeu hoje dia 8 de Agosto sábado, uma grande prenda de aniversário, pois, ele comemora uma idade bonita (40) quarenta anos de vida.

Às 5,30 horas tudo estava a postos para a partida, com as pranchas perfiladas na areia da praia da Lajinha, pois, o objectivo era mesma a partida ser às 6,00 horas. A essa hora todos os nadadores-salvadores pegaram nas suas pranchas e dirigiram-se ao mar, respeitando às ordens do Rui, que estava com uma excelente temperatura.

Já com onze (nadadores-salvadores), faltou um, inicialmente estavam previstos 12 (doze), devidamente preparados para a partida, vieram mesmo junto à praia para as despedidas protocolares onde foram muito aplaudidos, por cerca de 5 (cinco) dezenas de pessoas que estavam no local, sempre com uma palavra de ordem ” Deus no comando”.

Na praia da Lajinha, toda a logística estava montada, com a presença de vários elementos da Polícia Nacional, Bombeiros Municipais, familiares, amigos e vários mirones que assistiram à partida por volta das 6, 21 horas.

No mar estavam as quatro motas aquáticas, duas embarcações uma da Guarda Costeira que iria acompanhar os nadadores-salvadores, outra mais pequena pertencente a Lino Oliveira, que desinteressadamente dá sempre o seu apoio, além dos participantes.

Ao Sportsmídia Aníbal Delgado disse que o objectivo era o primeiro nadador-salvador chegar ao Porto Novo, percorrendo as 9 milhas náuticas em duas horas e meia depois da partida, mas havia muito vento no canal o que iria dificultá-los um pouco.

Uma das motas aquáticas era dirigida pela uma mulher que fartou-se de fazer piruetas na água, fazendo inveja a muitos homens, tendo demonstrado que está a respeitar escrupulosamente às ordens das autoridades sanitárias, pois, estava perto dos Estaleiros da Cabnave, levava na mota mais dois rapazes, voltou para vir buscar as máscaras de protecção contra o Covid-19.

Destacamos a coragem desses nadadores-salvadores, fazendo uma travessia no mar alto, mas foram determinados e o slogan da partida era ” temos que fazer uma boa prova, porque estamos à espera desse dia há um ano “, pois, já é a 4ª Edição dessa travessia.

Segundo os organizadores, essa edição só foi possível, graças ao apoio, do Ministério da Economia Marítima, Fragata, Guarda Costeira, Polícia Nacional, Bombeiros Municipais, Câmara  Municipal do Porto Novo, Delegacia de Saúde do Porto Novo, amigos e particulares.

O regresso desses nadadores-salvadores é no navio da Guarda Costeira que os acompanhou até a praia do Porto Novo.

Parabéns a esses bravos rapazes.

SPORTSMÍDIA  

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

five × two =