10ª Caminhada Rosa foi um sucesso

10ª Caminhada Rosa foi um sucesso

Partilhar com amigos

O largo do Estádio Adérito Sena esta manhã estava muito movimentado, pois, a partida da 10ª Caminhada Rosa era precisamente junto a sede da LCCC, com muitas centenas de pessoas (foto) a aderirem a chamada de atenção desta doença, caso do Cancro da Mama, que é um tumor maligno, que tem origem em células anormais dos tecidos da mama.

Segundo informações recolhidas o cancro da mama é a forma mais comum de cancro em mulheres.

O Sportsmídia soube que o cancro da mama é uma das principais causas de morte por cancro nas mulheres no mundo.

O Cancro da Mama ainda não é conhecida uma causa específica para esse tipo de cancro, no entanto, a investigação tem demonstrado que algumas mulheres apresentam risco aumentado para o cancro da mama, mas os factores que aumentam o risco, giram à volta da idade, história familiar, primeira menstruação, obesidade e álcool.

A Dra Conceição Pinto presidente da Liga Cabo-Verdiana Contra o Cancro, disse que estava muita optimista que essa 10ª Caminhada Rosa iria ser um sucesso, visto que, a aderência estava a ser enorme das pessoas que se interessavam por ela. Adiantando que a Liga faz a sua parte, mas que a sociedade civil tem que colaborar, pois, o rastreio é muito importante.

A população correspondeu a chamada da Liga, pois, compareceram na marcha muitas centenas de pessoas, numa demonstração que esta doença está a ser encarada com muita seriedade, tanto por crianças, adolescentes e adultos em ambos os sexos.

Bicicletas, cavalos, enfim música animaram essa 10ª Caminhada Rosa.

A detecção precoce do Cancro pode salvar a sua vida.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

four − one =