6ª e última Jornada da Iª fase do Campeonato Nacional de Futebol

6ª e última Jornada da Iª fase do Campeonato Nacional de Futebol

Partilhar com amigos

A prova máxima de clubes em Cabo Verde, o Campeonato Nacional de Futebol, termina este fim-de-semana, mas ainda há muita coisa por decidir, por isso, a Federação Cabo-Verdiana de Futebol, agendou para domingo a mesma hora (16,00),todos os jogos da Jornada e última da primeira fase.

Em Santiago Sul, onde as duas equipas jogam esta última jornada em casa, um jogo será no Estádio da Várzea e outro no Estádio Nacional. O Celtic recebe a Oásis do Sal e a Académica da Praia defronta o Mindelense, e, neste caso a FCF vai fazer um sorteio para definir quem jogará no Estádio Nacional e quem jogará no Estádio da Várzea.

Os Grupos A e C já estão decididos com Mindelense a conquistar mais dois pontos, devido ter jogado o primeiro jogo frente a Académica do Porto Novo sob protesto, porque a Micá jogou com jogadores que estavam castigados, e, pronto deu nisto, a perda de mais dois pontos na secretaria

Por sua vez o Oásis já tinha garantido a passagem as meias-finais, desde a jornada anterior, aliás, na ocasião foi a única equipa a conseguir esse feito, antes da decisão do Conselho de Justiça em relação ao processo Mindelense.

No Grupo B, tudo está complicado, porque o Ultramarina e Sporting da Brava com 8 pontos cada, e, vão actuar fora de casa nessa última jornada da Iª fase.

O Sportsmídia apresenta o quadro dos jogos:

Grupo A

Académica da Praia X Mindelense

                Académica do Porto Novo X Académica do Fogo

Grupo B

Santo Crucifixo X Sporting da Brava

                Académico 83 X Ultramarina

Grupo C

Celtic X Oásis

                Onze Estrelas X Varandinha

Classificação actual:

Grupo A

Mindelense- 11 pontos

 Académica do Porto Novo- 6 pontos.

Académica da Praia- 5 pontos

Académica do Fogo- 3 pontos

Grupo B

Ultramarina e Sporting da Brava- 8 pontos

 Santo Crucifixo e Académico 83- 5 pontos

Grupo C

Oásis- 11 pontos

Onze Estrelas- 7 pontos

Celtic- 6 pontos

Varandinha- 2 pontos

O Campeonato Nacional de Futebol foi muito competitivo e equipas que eram consideradas menos favoritas estão a surpreender pela positiva. Oito equipas ainda alimentam o sonho de chegar à segunda fase da competição (meias-finais), e, somente a Académica do Fogo, no grupo A e o Varandinha, no grupo C, já não têm chances matemáticas de qualificação.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

four × 2 =