10 mil participantes na Corrida de Liberdade

10 mil participantes na Corrida de Liberdade

Partilhar com amigos

A XIIª Edição da Corrida de Liberdade vai ser disputada no próximo dia 13 e vai ser apadrinhada pelo ex-futebolista e capitão da equipa do Sport Lisboa e Benfica Luisão, contando pela terceira vez com a distância de 21,0975 quilómetros e com o sistema de cronometragem com ‘chip’ dispositivo que atesta as passagens de cada atleta, permitindo consolidar o percurso.

No próximo dia 13, a organização conta com 200 atletas na meia maratona, 400 na distância de 10 quilómetros e 120 na prova para os alunos das escolas da Praia, com partida na Praça Alexandre Albuquerque, no Plateau, e chegada junto ao Estádio da Várzea.

O Sportsmídia sabe, que organização da Corrida de Liberdade, conta a participação de um total de 10 mil participantes nas iniciativas associadas à prova que incluem ainda provas para atletas com deficiência, a correr e em cadeira de rodas, e duas caminhadas.

A prova foi criada em 2009 assinala o 13 de Janeiro, feriado nacional, data da realização das primeiras eleições multipartidárias no país, após 16 anos em regime de partido único.

A Corrida de Liberdade consta no seu programa, Meia Maratona Masculina, Feminina, Caminhada para a Família, Idosos, Corrida Escolar, Geral Feminina, Masculina e T46/Surdo 10 Kms Masculino.

Com este cenário e a marcar a diferença todos os anos, essa prova vai integrar em 2021 o Circuito Mundial de provas de atletismo de Meias Maratonas, daí a organização acreditar que podem cativar atletas estrangeiros para participarem nesta Corrida de Liberdade.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

five − three =